terça-feira, 30 de abril de 2013

Os benefícios do chá de orégano

Você sabia?

Já conhecemos o orégano na culinária, usamos para preparar deliciosos pratos, principalmente em pizzas, o sabor é divino e dá um toque especial. Mas você sabia que
ele tem propriedades curativas e serve até para cortar a febre?
Ele é um estimulante para o estomago, especialmente nos casos de perda do apetite, dificuldade de digestão ou gases. Além disso é carminativo; antiespasmódico; expectorante, especialmente nos casos de bronquite ou asma; antisséptico; diurético; sudorífico, eliminando as toxinas do organismo; e também é muito usado contra anemia.

É muito bom também contra insônia, estresse, cansaço, nervoso, cortar a febre, e em seu uso externo alivia dores reumáticas  e articulares como também combate a celulite.
Como se não bastasse, é emenagogo, o que quer dizer que reduz as cólicas menstruais, dor de cabeça, estômago e retenção de líquidos. É um antioxidante, o que pode ser muito vantajoso para os tratamentos de Aids e Câncer.
Especialista revelam que o uso constante nos alimentos, traz benefício à saúde!
Como preparar:
PARA MÁ DIGESTÃO: Faça uma infusão de 1/2 litro de água fervente com 10g de orégano;
PARA ASMA: Ferver 30g de orégano em 1 litro de água por 10 minutos. Depois de morno, coar e adoçar com mel;
LOÇÃO PARA CASPA: Ferver 30 g de orégano em 1 litro de água por 10 minutos. Coar e enxaguar os cabelos limpos.
FEBRE E CÓLICAS MENSTRUAIS: 2 colheres de orégano em 1 xícara de água, ferva a água e abafe por 5 minutos e sirva tomar de 2 a 3x ao dia, não adoce!



 










Nenhum comentário:

Postar um comentário